I - Garantias - procedimentos

GARANTIAS E PROCEDIMENTOS:
 
Ao receber sua encomenda, abri-la na presença do entregador, se for constatado quebras, danos, amassamentos, ou qualquer outro problema de integridade do produto, não aceite a encomenda, efetue a devolução imediatamente e entre em contato conosco, não aceitaremos reclamações posteriores.
 
1º) Todas as garantias são contra defeitos de fabricação.

2º) Os produtos que apresentarem defeitos durante o prazo de garantia, e necessitarem de ser remetidos a  loja Diabolo para serem reparados ou substituidos, o frete será sempre por conta do cliente, tanto o custo do envio a loja Diabolo, como a devolução ao cliente (devolveremos com frete a pagar na entrega)
Os produtos remetidos a loja Diabolo, deverão estar perfeitamente embalados e protegidos contra danos no transporte, o proprietario deverá dirigir-se a uma unidade da Receita Estadual ou SEFAZ,  acompanhado da Nota Fiscal original da arma,  solicitar uma Nota Fiscal avulsa de "REMESSA DE MERCADORIA OU BEM PARA CONSERTOS OU REPAROS"  se for emitida de fora do Estado do Paraná o codigo CFOP será 6915, ou 5915 se for emitida dentro do Estado do Paraná, nesta nota fiscal deverão contar todos os dados , como Nome e endereço completo do emitente, Razão Social e todos os demais dados da Diabolo, marca, modelo, nº de série da arma, e o mesmo valor que consta na nota fiscal.
A garantia é exclusiva do proprietario que adquiriu a arma e que consta na Nota Fiscal, não serão aceitas armas ou reclamações em nome de terceiros.
Não serão cobertos pela garantia, os danos causados aos produtos durante o transporte,  por não estarem bem protegidos em com embalagens adequadas, também não serão cobertos pela garantia os extravios ou furtos que por ventura possam ocorrer, para estes casos o cliente deverá providenciar um seguro no valor do bem remetido.

3º) Perderão imediatamente a cobertura de 100% da garantia, as armas que apresentarem sinais de violação, que tenham sido modificadas, alteradas, ou tenham sido abertas pelos clientes.
     
4º) Não haverá cobertura de garantia, os danos ocasionados nas armas e suas partes, que tenham sido provocados por mau uso, como por exemplo os danos ocasionados por excesso de lubrificação, ou lubrificantes inadequados ou de baixa qualidade, danos  na coronha e cano ocasionado por disparos acidentais com o cano dobrado, danos na coronha e na arma por falta de reaperto dos parafusos de fixação da arma na coronha.
A verificação periodica destes apertos, é uma operação rotineira, que faz parte da checagem antes e após o uso nestes tipos de armas.

No caso das armas PCP´s, perderá imeditamente a garantia, os mesmos quesitos expostos acima e que se enquadrem neste tipo de arma.
Não estão cobertos pela garantia, as armas que apresentarem  vazamentos ocasionados pelo uso de equipamentos inadequados, que expelem sujeiras ou ferrugens durante o processo de recarga destas armas, os danos ocasionados por pressões excessivas, além das recomendadas no manual de instruções de uso da arma.
Os danos nas válvulas ocasionados por atirar em seco, ou com pressões abaixo das recomendadas no manual.
     
5º) Não é considerado defeito, os desgastes ocasionados pelo uso anormal das armas.
Tem atiradores que em apenas um mes de uso, provocam o desgaste ocasionado em 2 anos ou mais de uso normal.

6º) Toda arma que por acaso apresentar defeito, interrompa imediatamente seu uso e entre em contato conosco por e-mail, informando o problema apresentado.
Os danos gerados pelo uso nas armas que estiverem com defeitos, serão passíveis de analises caso a caso e poderão não serem cobertas pela garantia, já que o atirador sabia que arma apresentava defeito mas insistiu em seu uso.

GARANTIAS DE ARMAS DE AIRSOFT

1º) Todas as armas e acessórios de Airsoft comercializadas pela Loja Diabolo, tem garantia de 90 dias a contar da data de emissão na Nota Fiscal.

2º) As garantias são contra defeitos de fabricação, não há cobertura de garantia, nos caso de mau uso, ou ocasionados pelo desgaste normal de uso do equipamento.

3º) Perderá imediatamente a cobertura da garantia, as armas e acessórios que apresentarem sinais de violação, que tenham sido modificadas, alteradas, ou tenham sido abertas pelo cliente.

4º) Não haverá cobertura de garantia, as baterias que apresentarem sinal de mau uso, danos ocasionados por excesso de aquecimento, em função de ficarem por muito tempo em regime de recarga, e os danos provocados por aparelhos de carga rápida.

5º) Não haverá cobertura de garantia das partes elétricas, os defeitos ocasionados por água, umidades, maresias etc... ou que tenham sofrido alterações, modificações etc.

6º) Os carregadores elétricos não tem garantia.